Adega de Borba apresenta novo Quintas de Borba Reserva

A Adega de Borba apresenta novo Quintas de Borba Reserva Tinto 2016. Este vinho vem complementar a gama Quintas de Borba, já composta por Quintas de Borba Branco e Tinto e Quintas de Borba Grande Reserva Tinto.

A história da vinha na região, sendo muito antiga, esteve em grande parte ligada às pequenas quintas dos seus arredores, muitas delas dedicando-se exclusivamente à cultura da vinha, e que em virtude da sua localização particular conferem ao vinho daqui originado, características de maior frescura e acidez, resultado das condições mais amenas durante a maturação das uvas.

Embora a maior parte da produção de vinho da região esteja hoje concentrada na Adega de Borba, um projeto de produção de vinho onde 270 viticultores se empenham todos os dias em produzir o melhor que a sua terra pode dar, continua bem presente esta componente das muitas e pequenas quintas da região, que com a sua diversidade e situação privilegiada contribuem para a tipicidade e diferenciação do vinho de Borba.

Quintas de Borba Reserva Tinto 2016, um vinho tinto com lote de uvas provenientes das castas Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, e de 14% de álcool. De sabor macio, com destaque nas notas de frutos negros silvestres e taninos suaves de grande longevidade. De cor granada profunda, tem um aroma intenso a frutos vermelhos e especiarias.

 

Os vinhos Quintas de Borba são produzidos em quantidades limitadas, estando disponíveis nos bons restaurantes de Portugal.