• Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Classificação: D.O.P Alentejano
  • Tipo: Virgem Extra; Variedade Galega

Este azeite Virgem Extra transporta a qualidade reconhecida dos vinhos da Adega de Borba.
Trata-se de um Azeite com denominação de origem protegida (DOP) Norte Alentejano e que transporta o gourmet para a riqueza gastronómica da região. Possui as características típicas da sua região, resultantes do uso predominante de azeitonas da cultivar galega, variedade rainha no Alentejo. Presente na cultura Mediterrânea, o azeite tem na região do Norte Alentejano uma magia especial e que remete para a particularidade e para a riqueza da gastronomia local.
As azeitonas são provenientes dos olivais mais antigos da região, e a sua extração no ponto alto de maturação origina aromas e sabores fortes.

É um azeite com corpo e especiado, mas simultaneamente elegante.
Em termos de perceção olfactiva, o azeite Virgem Extra da Adega de Borba mostra fruta madura e frutos secos.
Na apreciação gustativa sobressaem doçura, frescura, untuosidade, um ligeiro picante e algum amargo, com persistência de textura delicada.

O Azeite Virgem Extra Adega de Borba resulta excelente tanto na confeção de pratos cozinhados como no tempero de alimentos crus. É um azeite para ir à mesa, completando os sabores tradicionais de pratos mais elaborados aos mais delicados, como os de bacalhau, carne, peixe grelhado ou saladas.

Caixas de 12 garrafas x 0,5 L
Caixas de 12 garrafas x 0,25 L