• Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Tipo: Aguardente Bagaceira Branca
  • Solos: Argilo-calcários e Xistosos

A Adega de Borba, além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, utilizando castas tradicionais da região de Borba, tem uma grande tradição na produção de aguardentes.
O bagaço é o produto resultante da prensagem das massas vínicas provenientes da elaboração de vinhos, as quais são destiladas em vasos de destilação próprios, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação, garantindo assim a separação dos diferentes álcoois, a genuinidade e qualidade das nossas aguardentes.

Límpido a incolor. Aroma intenso, agradável, ligeiramente frutado. De sabor suave e aveludado.

Temperatura de 18-20ºC. A servir como digestivo no fim de uma refeição, em acompanhamento de café expresso. Esta aguardente pode ser consumida de imediato, se preferir, poderá também deixá-la estagiar até 3 anos.

Teor Alcoólico

40,0%Vol

Caixa de 6 garrafas x 0,75L
Caixas de 6 garrafas x 1L

  • Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Tipo: Aguardente Bagaceira Velha
  • Solos: Argilo-calcários e Xistosos

Além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, a Adega Cooperativa de Borba tem uma grande tradição na produção de aguardentes, utilizando e selecionando castas tradicionais da região de Borba.
O bagaço é o produto resultante da prensagem das massas vínicas provenientes da elaboração de vinhos, as quais são destiladas em vasos de destilação próprios, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação, garantindo assim a separação dos diferentes álcoois, a genuinidade e qualidade das nossas aguardentes. A seguir envelhece cerca de 24 meses em barricas de madeira francês para afinamento final antes do seu engarrafamento.

Aspeto límpido, cor amarela – topázio-. Aroma intenso, frutado característico das castas da região. De sabor macio, com ligeiro aveludado de madeira, e particularmente persistente no final de prova.

Temperatura de 18-20ºC. A servir como digestivo no fim de uma refeição, em acompanhamento de café expresso. Esta aguardente pode ser consumida de imediato, se preferir, poderá também deixá-la estagiar até 6 anos.

Teor Alcoólico

40,0%Vol

Caixa de 6 garrafas x 0,70L

  •  Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Tipo: Aguardente Bagaceira Velhissima
  • Solos: Argilo-calcários e Xisto

Além da sua notoriedade na produção de vinhos do Alentejo, a Adega de Borba tem uma grande tradição na produção de aguardentes, utilizando e selecionando as melhores massas vínicas de castas tintas tradicionais da região de Borba.

As massas vínicas selecionadas para esta aguardente são resultado da prensagem de uvas fermentadas que originaram vinhos produzidos em lagar de inox. As massas são destiladas em vasos de cobre em destilaria própria, obedecendo rigorosamente a temperaturas e tempos de destilação com precisão, garantindo excelente qualidade e genuinidade nos diferentes álcoois que integram a aguardente. Envelhecida durante 10 anos em barricas de carvalho francês ‘limosin’, demonstra excelentes características de cor, estrutura e afinamento aromático.

Cor dourada viva. Aroma intenso, complexo, fino e aveludado a amêndoa e fruta passa. De sabor suave, o longo estágio em barricas de carvalho ‘limousin’ intensifica a macieza de frutos secos, muito persistente, de longo prazer e delicadeza ao beber.

Temperatura de 18-20ºC. A servir como digestivo no fim de uma refeição, em acompanhamento de um bom charuto. Esta aguardente pode ser consumida de imediato, se preferir, poderá guardar durante longos anos.

Teor Alcoólico

40,5%Vol

Caixas de 6 garrafas x 0,70L

  • Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Classificação: D.O.C Alentejo
  • Tipo: Aguardente Vinica D.O.C Alentejo
  • Solos: Argilo-calcários e Xistosos
  • Castas: Roupeiro e Rabo de Ovelha
 

Vinho produzido na década de 70, através da técnica de fermentação tradicional usada na região. Destilação do vinho em alambique, de forma morosa, cuidada e de selecção aprimorada.

Cor âmbar dourada a topázio.
Aroma intenso, mas suavemente especiado a frutos amarelos bem maduros e frutos secos.
Sabor muito macio, de considerável suavidade e untuosidade na textura a geleia de frutos, com frutado confitado em harmonia e elegância, de ligeiro acídulo e frutos secos que persistem longamente.

Consumir a 16 – 18ºC. Consumir de imediato, ou deixar estagiar durante ‘muitos’ anos. Digestivo no fim de uma refeição após o café com chocolate negro.

Teor Alcoólico

41,5%Vol

Estojo 1 garrafa x 0,70 L