• Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Classificação: VLQPRD – D.O.C. Alentejo
  • Tipo: Branco
  • Castas: Roupeiro
  • Solos: Argilo-calcários e Xistosos

Este Vinho Licoroso foi elaborado exclusivamente a partir da casta “Roupeiro”, a casta branca de maior importância no Alentejo. Após seleção na vinha das melhores uvas, em estado de perfeita maturação, esmagaram-se cuidadosamente na Adega, separando o mosto. De seguida, o mosto obtido foi amuado com aguardente vínica, especialmente selecionada para o efeito, originando um produto de excelente qualidade. Para melhorar qualitativamente as suas características organolépticas, este Vinho Licoroso, VLQPRD Alentejo, estagia durante 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês.

Aspeto límpido, cor âmbar a topázio. Aroma intenso, elegante e frutado com destaque a pêssego e alperce. De sabor doce, aveludado e generoso, com final persistente muito agradável a compota e geleia.

Como aperitivo, deve ser servido bem fresco, com uma casca de limão. Para acompanhar uma sobremesa, deve ser servido à temperatura ambiente. Este vinho poderá ser consumido de imediato, ou poderá estagiar vários meses em garrafeira com condições adequadas.

Teor Alcoólico

18,0%Vol

Caixas de 6 garrafas x 0,70 L

  • Região: Borba - Alentejo - Portugal
  • Classificação: VLQPRD – D.O.C. Alentejo
  • Tipo: Tinto 5 anos
  • Castas: Aragonez
  • Solos: Xisto

Vinho Licoroso elaborado exclusivamente a partir da casta “Aragonez”. Seleção de uvas, em vinhas pré-definidas em solos de xisto com maturação óptima. Massas vínicas vinificadas em lagar de inox, com sangria de mosto/vinho na melhor fase qualitativa de extracção de cor e de taninos aromático-gustativos. Ao mosto/vinho foi adicionada aguardente vínica especialmente seleccionada para o efeito, em volume equilibrado de álcool. Descanso tranquilo durante 3 anos em barricas de carvalho francês e 2 anos em tonéis de madeira exótica, originando um produto de excelente qualidade. Para harmonizar qualitativamente as suas características organolépticas, este Vinho Licoroso VLQPRD Alentejo, com 5 anos de idade após engarrafamento, estagiou mais 1 ano em cave.

Cor âmbar de nuance vermelha. Aroma intenso, rico e complexo a fruta passa, noz e especiarias. De sabor macio, fresco e equilibrado, geleia de frutos vermelhos, elegante, a persistir longamente com paladar forte.

Servir a 16º, como aperitivo, no início da refeição. No acompanhamento de uma sobremesa, ou como digestivo no final da refeição. Este vinho poderá ser consumido de imediato, ou poderá estagiar vários meses em garrafeira com condições adequadas.

Teor Alcoólico

20%Vol

Acidez Total

3,70 g/L

PH

3,80

Caixa individual de 0,75 L